quinta-feira, 11 de agosto de 2011

LIVRO: TREINANDO AS EMOÇÕES PARA SER FELIZ - AUTOR: AUGUSTO CURY

Esse livro conta que desde os primórdios da humanidade nós procuramos sempre a felicidade, por isso temos que treinar nossas emoções para sermos felizes, a felicidade é muito ligada ao amor, tranquilidade paz, bondade, coisas que hoje em dia talvez sejam um pouco difícil de serem vistas, pois cada ser humano quer passar por cima do outro pra conseguir coisas melhores. E nesse livro conta que devemos nos colocar no lugar de cada pessoa pois assim saberemos o problema dela e não criticaremos sem saber do que aquela pessoa sofre ou porque ela está tão deprimida... Nós vencemos o maior obstáculo de toda a nossa vida que foi uma ''corrida'', eram milhões de concorrentes mas só um venceria, quase todos tinham o mesmo potencial, nossas chances eram zero vírgula zero zero zero, nós nunca estivemos tão perto do zero, mais se desistissemos desta corrida perderíamos o prêmio mais importante que era a 'vida' e é o que nós temos de mais importante .
Esse livro ensina parte por parte de como sermos felizes, nos mostra que no palco da vida nós somos únicos, independente de qualquer pessoa, que ninguém é melhor que ninguém, somos todos iguais, e somos todos especiais. Nós temos que ser felizes, temos que insistir nisso, pois a vida é uma só, e temos que expressar todas as nossas emoções e sentimentos, temos que ajudar para sermos ajudados, mas em primeiro lugar temos que ambicionar FELICIDADE. Temos que aprender a gerenciar nossos pensamentos e dar um choque de lucidez na nossa emoção, temos que nos desencadear de uma vida comum e chata, para viver da melhor forma possível, Augusto Cury trabalhou todas as partes sentimentais e emocionais deste livro e estava certo ao dizer ''Que você fique sempre atônito em saber que no começo da sua história suas chances de estar vivo eram próximas de zero, mas você agarrou todas as oportunidades para viver e por isso venceu a grande corrida pela vida''.
Podemos dizer que cada um de nós é vitorioso por ter conseguido alcançar algo tão espetacular, que foi a nossa vida por isso devemos valorizá-la bastante, pois ela é uma só, e nela devemos fazer tudo que podemos e sempre com o pensamento de que devemos persistir, sonhar, almejar em sermos felizes e que mesmo que não consigamos, nós temos que levantar todas as vezes que tropeçar e continuar a luta sem parar . Que nós sejamos felizes mesmo diante de todos os desertos ...

JULIANE UCHÔA - 8ªC

Nenhum comentário:

Postar um comentário