segunda-feira, 15 de agosto de 2011

LIVRO: OS CONTOS DE BEEDLE, O BARDO - AUTORA: J.K. ROWLING

Os contos de Beedle, o Bardo, é uma coletânea de histórias populares para jovens bruxos e bruxas. São 5 contos, O bruxo e o caldeirão saltitante, A fonte da sorte, O coração peludo do mago, Babbitty, a coelha e seu toco gargalhante e o Conto dos três irmãos.

Entre os cincos contos, os que mais me chamaram atenção foram O bruxo e caldeirão saltitante e A fonte da sorte , escrevi um resuminho deles abaixo:

O bruxo e o caldeirão saltitante  fala sobre um bruxo muito bondoso, que usava a magia para beneficiar seus vizinhos, um dia ele morreu e deixou uma panela onde fazia suas bondades para seu único filho, mas o rapaz era um ignorante que não ligava se as pessoas estava bem ou mal.  Um  dia uma camponesa pediu ajuda para ele curar sua neta, mas ele a ignorou batendo a porta na cara dela, na mesma hora ele ouviu barulhos que vinham da cozinha. Espantado, viu que brotara um pé de latão na velha panela de seu pai. A panela começou perseguir o rapaz por onde quer que ele fosse, quando ele não aguentou mais, resolveu ajudar as pessoas que estavam necessitando de seus poderes  e  assim a panela ficou calada, deixando-o em paz. É  importante que todos nós ajudemos as pessoas, com os dons que Deus deixou para nós. Não podemos simplesmente ignorar as pessoas, como se elas fossem lixo ou uma coisa sem valor. O rapaz só resolveu ajudar a camponesa depois que a panela o perseguiu, não deixe que a "panela'' persiga você, seja bondoso com todos ao seu redor. 

A Fonte da Sorte fala sobre uma fonte que ficava no alto de um morro, em um jardim encantado, protegido por poderosas magias. Uma vez por ano, um único infeliz recebia a oportunidade de competir para banhar-se em águas e ter sorte a vida inteira. Três bruxas, com sérios problemas, resolveram tentar ir para essa Fonte da Sorte. Asha sofria de uma doença, Altheda queria sua riqueza de volta e Amata queria um amor. As três bruxas, na hora de entrar no jardim mágico, sem querer, levaram com elas um Cavalheiro muito humilde e assim sendo todos conseguiram entrar nesse "tal" jardim encantado em busca de seus sonhos. No meio do caminho, Asha, devido a grande jornada até chegar a fonte, tombou no chão. Então Altheda fez uma poção para que Asha ficasse melhor, na mesma hora ela se pôs de pé, além disso todos seus problemas foram resolvidos e então exclamou : ESTOU CURADA! Não preciso da fonte, deixem Altheda se banhar! Porém Altheda estava ocupada colhendo ervas e disse: Se fui capaz de curar essa doença, posso ganhar muito ouro! Deixem Amata se banhar. Porém, o riacho tinha lavado todos os seus desapontamentos de amor e ela percebia que tinha esquecido seu amado, então disse: Bom cavalheiro, o senhor deve se banhar, em recompensa por toda a sua nobreza! Assim foi feito, o Cavalheiro se banhou  e ganhou uma fortuna e ergueu das águas sentindo-se glorioso com o seu triunfo e se atirou aos pés de Amata, a mulher mais bondosa e bela que já conheceu. Assim as três bruxas e o Cavalheiro desceram o morro juntos, sem jamais saber que as águas da fonte não possuíam encanto algum.

Como podem notar, essa história é bastante emocionante de ser lida e podemos perceber que não "existem" poderes mágicos que tragam nossos sonhos, basta a gente lutar pelo o quer e ter  bastante fé . Os contos de Beddle, o Bardo, são contos em que vemos a realidade através de "Historinhas". Só para saberem, esse foi um livro feito por J.K Rowling, mesma escritora de Harry Potter, tanto é que esses contos aparecem nas aventuras de Harry Potter.

ALANA THAÍS ♥ - 8ªC

Nenhum comentário:

Postar um comentário