quinta-feira, 11 de agosto de 2011

LIVRO: HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL - AUTORA: J.K.ROWLING

Este livro conta a história de Harry Potter, um garoto de 11 anos, que até pouco tempo vivia no mundo "trouxa", ou seja, no (mundo que não tem magia). Ele  descobre que é um bruxo e que precisa se mudar para escola de magia e bruxaria chamada Hogwarts. Junto com a professora Mcgonagall , Hagrid e o diretor Alvo Dumbledore. Harry embarca em uma jornada com vários mistérios e com bastante aventura. Antes de Harry ir para escola, Hagrid (o guardião das chaves e dos terrenos de Hogwarts) leva o garoto para comprar seus materiais escolares no lugar chamado ''beco diagonal''.
Para eles poderem entrarem no ''beco diagonal'', primeiro tem que entrar num bar para poderem usar a passagem secreta que os levam para o beco. Assim que o garoto coloca seus pés no bar todos olham para ele e espantados falam: É O GAROTO QUE SOBREVIVEU! Sem entender nada Harry permanece calado, senta-se e pergunta curioso para Hagrid: GAROTO QUE SOBREVIVEU?
Hagrid, com bastante cuidado para ninguém ouvir, explica o seguinte: Harry, eles estão falando isso por que você não foi atingindo por um feitiço cometido por Lord Voldemort na noite em que seus pais foram assassinados. Harry apavorado repEte : LORD VOLDEMORT? 
Hagrid  o retruca dizendo: Fale baixo, pois ninguém no mundo da magia menciona o nome de você sabe quem. Harry Potter fica intrigado com essa história e logo vai fazer suas compras.
Quando o garoto chega na escola descobre um monte de coisas interessantes e faz amizade com Hermione Granger e Ronald Weasley, sendo assim os três descobrem mistérios sobre o passado de Harry Potter.
Harry Potter é um fenômeno mundial que fala sobre uma vida sofrida sem pai e sem mãe, que vive com parentes que o maltratam mesmo sendo sangue do sangue, este livro é  interessante, pois se trata de um mundo o qual não vemos no nosso dia-a-dia, com coisas estranhas exemplo: vassouras que voam, plantas que comem pessoas, varinhas com poderes, pedra da ressurreição, comidas esquisitas entre outros. Sem falar dos feitiços que são usados exemplo: á-csio (feitiço usado para achar as coisas), Alohomora (feitiço usado para destrancar todas as portas), avada kedavra (feitiço que o Lord Voldemort usou para matar Lílian e Tiago Potter, pais de Harry) e etc.
O livro também sofre preconceitos do tipo "MACUMBA, COISA DO DIABO, TERROR PARA CRIANÇAS, mas na verdade não é nada disso, é apenas uma história como qualquer outra sobre magia.
Recomendo esse livro.

ALANA THAIS - 8°C

Nenhum comentário:

Postar um comentário