quinta-feira, 25 de agosto de 2011

LIVRO: SETE OSSOS E UMA MALDIÇÃO - AUTORA: ROSA AMANDA STRAUSZ

O livro conta 10 histórias de terror. Elas sãos: Crianças à venda, tratar aqui, Devolva a minha aliança, Os três cachorros do senhor Heitor, Dentes tão brancos, O chapéu de guizos, Sete ossos e uma maldição, O fruto da figueira velha, A procissão, Morte na estrada e O elevador. São histórias relacionadas com bruxarias e maldições contadas antigamente. Entre todas, a que mais me chamou atenção foi: Dentes tão brancos.

Dentes tão brancos conta uma história sobre uma menina chamada Andréia, que se vestiu para ir numa festa na casa de uma amiga. O tema da festa era: a Morte. Cada pessoa tinha que imaginar uma maneira interessante de como seria sua morte e se fantasiar. Andréia queria morrer de amor, então alugou um traje de época, um luxuoso vestido muito sensual, prendeu os cabelos num coque, pegou pó-de-arroz e passou no rosto e no pescoço e assim seguiu para a festa. Ao chegar, deu de cara com um jovem lindo, com pele branquinha, tocando violino, iria tocar naquela noite, o rapaz olhou para ela e foi puxar assunto. No meio da conversa o rapaz havia dito que uma mulher teria se apaixonado por ele, mas havia morrido de amor, Andréia ficou assustada, mas apaixonada por aquela pele branca e não ligou. O rapaz tinha que voltar para  tocar na festa e então combinou com Andréia de se encontrarem atrás de uma árvore,assim que terminasse de tocar e eles poderiam conversa melhor. Assim Andréia fez. Assim que o "SHOW" terminou, o rapaz foi na direção de Andréia segurando na cintura dela e tentando beijá-la, mas a garota não queria. Estava assustada. Então o rapaz disse: "Não tenha medo, meu amor, eu só quero um beijo". A garota tentou gritar, mas o rapaz segurou-a com mais força e disse: "Não grite, meu amor, você está apaixonada por mim ou pelos meu dentes?" Exibindo as gengivas vermelhas horríveis... "Pois eu quero um beijo seu  e quero seus dentes, todos eles, você tem sorte , de vc quero só seus dentes, destinos pior foi das outras garotas e dito isso, a beijou. Andréia teve uma tontura e percebeu que seu corpo relaxava, quando percebeu estava caída no chão. Não havia ninguém, levantou-se e foi para a casa meia tonta . No dia seguinte, parecia que tudo não passara de um pesadelo, animada vestiu-se para ir à escola e sorriu para o espelho . Foi então que percebeu a falta de um dente, o incisivo superior. Deu um grito! Seus dentes estavam todos moles. Antes que pudesse dar outro grito sua mãe anunciou: "Querida flores para você", junto com as flores havia um cartão e  nele estava escrito: "Jamais esquecerei seu sorriso. Vinte e oito dentes perfeitos, faltando os de siso. Mas quem precisa de siso quando chega a idade em que sonha em morrer de amor? Vinte e oito também são os dias que formam o ciclo da lua. Assim que ela voltar a brilhar em toda a sua plenitude, retornarei para dar em vc um beijo perfeito. Com todos os dentes, seu amor". 
Esta história é bem emocionante, com mistérios, romance e terror. Coitada da menina, foi enganada pelo jovem bonito. Não devemos confiar em pessoas "estranhas", pois pode ser que queiram dar um beijo e arrancar seus dentes. As outras histórias também são bem legais! Não deixem de ler esse livro, vocês vão adorar!

ALLANA THAÍS - 8ªC

12 comentários: