segunda-feira, 26 de setembro de 2011

LIVRO: LEONARDOS DA VINCI - AUTORES: SUSAN HELLARD E TONY HART

Leonardo da Vinci era muito especial, por ser muito inteligente. Ele estudou todas as matérias e, quando não tinha mais o que aprender, começou a desenhar. O pai o levou para um atelier, onde o pintor disse que podia começar limpando o lugar, depois Leonardo foi fazendo seus quadros, que impressionavam a todos e o levou a fazer grandes pinturas que hoje são muito conhecidas e respeitadas.
 
Eu gostei, porque conta a historia de Leonardo da Vinci de um jeito muito legal.

DAMARIS - 8ªA

2 comentários:

  1. Thayná - 8ªA - disse:

    Leonardo nasceu 15 de Abril de 1452, as 22h30 da noite, na Itália, em uma casa arredores de Vinci. Sua famila passou a usar o nome da cidade como seu próprio nome de família. Os pais de Leornado não casaram e mesmo sido cuidado e amamentado por sua mãe nos primeiros dias de vida, Leonardo foi morar com seus avós, paternos, porque seus pais se separaram. Francesco, o tio de Leonardo, cuidava dos negócios da famila, e sempre que podia levava Leornado com ele, para ver as oliveiras e as vinhas e aprender a amar a natureza! Leonardo nasceu com dons maravilhosos. Sua mente estava sempre ocupada e ele se dispunha a aprender mais coisas, nunca parando entre um assunto e outro. Por onde Leonardo ia levava cadernos com ele para todo Lugar. Ele escrevia com a mão esquerda, desenhava as letras de trás pra frente o unico modo de ler facilmente suas anotações era com ajuda de um espelho. Além de escrever em seus cadernos, fazia desenhos maravilhosos para registrar seus pensamentos e observações. Ele foi um grande inventor, desenhou uma bicicleta trezentos anos antes que a primeira bicicleta fosse construída. seu talento e suas façanhas eram tão impressionantes, que algumas pessoas acreditavam que ele fosse um deus. Leornado morreu quando tinham 75 anos, nos braços do rei da França!

    O livro é muito interessante de ler!

    ResponderExcluir
  2. Camila Meireles - 8ªB - disse:

    O livro fala de um menino que nasceu na Itália e quando criança foi amamentado por sua mãe nos seus primeiros meses e depois de um tempo foi morar com seu avós paternos: Antonio e Monna Lucia Da Vinci.
    Quando o menino cresceu, ele começou a desenhar as pessoas. Quando ele achava uma pessoa bonita
    e ele queria desenhar aquela pessoa ele seguia ela por vários dia e, quando a memorizasse, ele ia correndo para casa e começava a desenhar.
    Leonardo, além de escrever em seus cadernos, fazia desenhos muito bonitos para guardar em seu pensamentos e suas observações pelos lindos campos italianos. Ele falava que um artista tinha que ser igual a um espelho refletindo.

    Eu gostei porque fala um pouco da infância dele.

    ResponderExcluir