terça-feira, 19 de julho de 2011

Mudanças

As palavras e seus significados... Gírias modificadas ao longo dos anos.
Tempos atrás (não muitos), quem lesse o título desse blog acharia muito estranho uma professora falando que ler é “zica”: “Como assim? Você está dizendo aos seus alunos que ler é ruim???”
Ainda bem que estamos no século XXI e a palavra tem outro sentido nos dias atuais.
Antigamente a tal “zica” era sinônimo de coisa ruim, falta de sorte... “Sai pra lá, zica!”. Hoje os adolescentes falam “zica” pra tudo que é legal, interessante, bonito... Pra eles, nosso futuro, “muito zica” é o “maior barato”!
Entenderam agora?
Sendo assim, espero que aproveitem o blog!
Fabiana.

8 comentários:

  1. Isso ai professora estou muito orgulhosa de vcc !
    Um beijo pra professora mais Zica da escola
    I Love You!
    gente Ler é Zica !

    ResponderExcluir
  2. - Concordo cm vcs ler é muito zica ! haha

    ResponderExcluir
  3. Valeu, moças!

    PS. Allanna, se o horário desse comentário estiver certo, você foi bem rápida, hein?!!! No meio da aula???

    Fabi.

    ResponderExcluir
  4. apesar de eu não gostta muito de ler , ler faiz parte do nosso dia dia . e obs: eu gosty do sit s2

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou do blog!

    Quem sabe você não passa a gostar de ler a partir de agora, hein?! ;o)

    ResponderExcluir
  6. gostei muito do site professora eu peguei o livro a idade moderna e gostei muto é isso mesmo pro ler é muito zica te adoro pro

    ResponderExcluir
  7. oi prof me passa seu msn ou o orkut é eu o Uandson

    ResponderExcluir
  8. Oi, Uandson! MSN eu não uso, mas no Orkut é só procurar por Fabiana Rainha, ok?! ;)

    ResponderExcluir